Como praticar Yoga em casa – Parte 4 – Aulas

Seguindo as dicas da minha aluna de YMA (Yoga Massagem Ayurvédica) Veda Bakti mais o meu toque pessoal, seguem dicas preciosas para quem quer praticar Yoga em casa.

Estas dicas são voltadas para alunos iniciantes.

Devemos ter um local tranquilo, silencioso e limpo, onde não seremos incomodados, deixe o telefone longe de você e cuide para que nada o interrompa. Pelo fato de estarmos em nossa casa, devemos ter o maior cuidado para que os fatores externos não nos incomodem, até os bichinhos que tanto amamos devem estar em outro local (vai que o gatinho resolve querer carinho justamente nessa hora=)).

Depois que estivermos bem conectados à prática, ou seja, com a mente e corpo relaxados, desligados do mundo exterior e dos problemas iremos passar para a prática de Ásanas, que são as posturas do Yoga.

A seguir teremos 4 vídeos bem interessantes que mostram como é uma aula de Yoga. Todos são ótimos para que está iniciando, escolha o seu de acordo com a situação do seu corpo.

Os 3 primeiros são uma série que você pratica o primeiro durante uns 10 dias mais ou menos, vai para o segundo vídeo, pratica mais 10/15 dias e aí vai  Eles utilizam o termo básico, intermediário e avançado, mas na minha opinião, até o vídeo avançado ainda está no nível iniciante pois as posturas não são assim tão complicadas de fazer. O legal é que o primeiro vídeo, de nível básico, é básico mesmo, bem facinho de fazer, ideal para quem está começando e está beeeem enferrujado, aí pode passar ao segundo vídeo quando se sentir seguro com as posturas do primeiro.

O quarto vídeo na minha opinião é o mais legal, porque mostra uma aula mesmo, com o professor e  as alunas, dura mais ou menos meia hora e fica bacana se você colocar no vídeo e “participar” da aula junto com as outras alunas, rsrs. Mas esse não é tão simples assim e tem umas posturas mais complicadinhas. Lembre antes de praticar o mantra e a respiração como introdução a estas aulas.

Série com 3 vídeos

Aula de Yoga

Atenção:

Essas orientações não substituem a orientação presencial de um profissional habilitado em Yoga, essas dicas foram reunidas mediante a dificuldade de algumas pessoas em frequentar aulas, caso sinta dores ou cansaço exagerado após as práticas pare imediatamente.

Segue a lista de links da série “Como praticar Yoga em casa”

Como praticar Yoga – parte 01 

Como praticar Yoga – parte 02

Como praticar Yoga – parte 03

Como praticar Yoga – parte 04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s